Caso de sucesso com Odoo: AH Industries

AH Industries: do Microsoft Navision ao Odoo

Caso de sucesso com o Odoo: AH Industries

  • EmpresaAH Industries
  • Localização: Horsens, Dinamarca
  • Indústria: Fabricação de peças
  • Parceiro OdooOdoo Business Solutions (OBS)
  • Principais Apps Implementadas: Fabrico, Compras, Vendas, Stock, Contabilidade
  • Tamanho da empresa: 350
  • Número de utilizadores: 325

"Era importante para a empresa minimizar a programação o máximo possível. Felizmente, como o padrão do Odoo já é muito abrangente, foram necessários apenas alguns ajustes, como aumentar a flexibilidade dos pedidos de fabricação do que é oferecido na aplicação padrão do Odoo."

Sobre a AH Industries

A AH Industries é especialista na área de fabricação de peças de precisão para as seguintes indústrias: energia eólica, cimento, mineração e naval. A sua missão passa por fornecer soluções de estruturas metálicas confiáveis e económicas aos clientes através da inovação e excelência operacional em serviços, maquinação CNC e montagem de peças. A AH Industries possui máquinas para soldar, fundir, forjar, enrolar e cortar componentes. A gestão do produto é feita de forma completa, desde a prototipagem até ao fornecimento, fabricação e logística para os clientes. A empresa tem quatro locais, três na Dinamarca, onde a empresa está sediada, e um na China.

Uma Solução Internacional

A AH Industries foi confrontada com a necessidade de mapear todos os seus processos de negócios para reportar à sua empresa internacional. Embora tenham apenas quatro fábricas em dois países, os clientes e fornecedores da AH Industries são de todo o mundo. Estima-se que 8 a 9 empresas componhem a sua estrutura multi-empresarial. Para gerir esta questão, a AH Industries precisava de um sistema integrado que suportasse uma organização multi-empresarial, multilíngue e multi-moeda. Quando procuraram a solução mais adequada, encontraram o Odoo.

Anteriormente, a AH Industries usava três versões diferentes do Microsoft Navision por local e empresa. A AH Industries precisava de um sistema ERP para suportar todos os locais e permitir aceder facilmente a todos os dados e transformá-los em informações pertinentes. Após intensa pesquisa por uma nova solução por parte de seu gestor de TI, a empresa descobriu que Odoo oferecia a melhor relação custo-benefício devido à sua ampla gama de funções e estrutura de licença fléxivel.


A empresa decidiu implementar o Odoo em colaboração com o parceiro OBS (Odoo Business Solutions). Durante o projeto de implementação, a AH Industries criou um grupo de projeto interno de três pessoas, responsáveis pela cadeia de fornecimento, contabilidade, TI e configuração técnica. Devido à excelente cooperação da AH Industries com o parceiro de implementação, foi possível iniciar o projeto após apenas 4 meses. Isso deveu-se  principalmente à excelente organização do lado da AH Industries e à rápida taxa de resposta da OBS Solutions, que possibilitou uma implementação suave e eficiente do Odoo.

Uma solução padrão

O software que a AH Industries utilizava antes era altamente personalizado. Ao mudar para o Odoo, eles queriam permanecer o mais padronizado possível com o seu novo software para facilitar atualizações futuras. Era importante para a empresa minimizar a programação o máximo possível. Felizmente, como o padrão do Odoo já é muito abrangente, foram necessários apenas alguns ajustes, como aumentar a flexibilidade dos pedidos de fabricação do que é oferecido na aplicação padrão do Odoo.

Um exemplo destes ajustes foi na aplicação de fabrico. Como a AH Industries não possui uma linha de produção, se ocorresse uma interrupção durante a fabricação, a empresa queria flexibilidade para mudar e dividir as operações para corrigir interrupções e cumprir os prazos de entrega.

 
 


A aplicação “Accounting” no Odoo (v16), tem novas atualizações 06/03/2023
A aplicação “Accounting” no Odoo V16, Enterprise, tem novas atualizações