Caso de sucesso com Odoo: Style Production

A empresa que automatizou os seus processos de fabrico com Odoo

Caso de sucesso com o software Odoo: Style Production

  • EmpresaStyle Production
  • Indústria: Produção de têxtil - Roupa de moda e profissional
  • Parceiro Odoo: Novator
  • Principais Apps Implementadas: CRM, Faturação, Vendas, Website, Contabilidade, Inventário, Fabrico, Compras
  • Número de utilizadores: 13

Com a adoção do Odoo, a Style Production melhorou significativamente a sua produtividade e eficiência. O Odoo permitiu automatizar muitos dos processos manuais e simplificar o fluxo de trabalho da empresa, permitindo que a empresa se concentre na entrega de produtos e serviços de alta qualidade aos clientes.

Fundada no Paquistão e agora com um escritório de marketing nos Emirados Árabes Unidos, a Style Production é uma importante fábrica de vestuário que se dedica à produção de roupa de trabalho e moda a nível nacional e internacional. Com uma equipa de cerca de 120 funcionários distribuídos em quatro locais, a empresa estabeleceu-se como um parceiro confiável para empresas e organizações que exigem produtos de vestuário de alta qualidade.

Nos principais pontos fortes da empresa estão as máquinas de última geração, como tecnologia a laser para corte, máquinas de costura automáticas, bordados internos e impressão. A Style Production também possui uma equipa experiente e fornecedores de todo o mundo, o que permite oferecer uma gama diversificada de produtos e serviços aos clientes.

A experiência da Style Production estende-se a várias áreas, incluindo produção de moda doméstica, fornecimento de tecidos para fabricantes e uniformes corporativos e de retalho.

Antes do Odoo

Antes de implementar o Odoo, a Style Production dependia fortemente de processos manuais para planear e rastrear pedidos de produção. A empresa necessitava de criar cotações em ficheiros excel, planear manualmente documentos de trabalho para fins de produção e gerar notas de entrega e faturas em folhas de excel. Todo este processo era demorado e sujeito a erros.

Ao tentar automatizar alguns dos seus fluxos de trabalho de contabilidade, a empresa testou a solução Quickbooks, mas rapidamente reconheceu a necessidade de ter uma solução integrada para gerir toda a contabilidade, da faturação aos pagamentos e digitalizar a sua cadeia de fornecedores e processos de fabricação para melhorar a eficiência geral e simplificar as operações. A empresa necessitava de um sistema de gestão integrado (ERP) moderno e robusto que pudesse integrar todas as suas funções, incluindo fabricação, vendas, gestão de stock, aprovisionamento e contabilidade.

A nova jornada com o ERP Odoo

Após um longo período de pesquisa e avaliação de vários sistemas ERP, a Style Production decidiu implementar o Odoo, um software de gestão empresarial abrangente e modular. A Odoo forneceu à Style Production uma plataforma integrada que pode automatizar muitos dos seus processos manuais, melhorar a colaboração entre os departamentos e monitorizar em tempo real as operações da empresa.

O módulo de fabrico do Odoo permitiu à Style Production simplificar os seus processos de produção com a automatização de ordens de produção, folhas de trabalho, listas de materiais e controlo de versões. O software também permitiu à empresa acompanhar os níveis de stock e automatizar os processos de compras, garantindo sempre stock das matérias-primas necessárias para responder aos pedidos dos clientes.

O módulo de vendas do Odoo permitiu à Style Production criar e gerir cotações, pedidos de vendas e notas de entrega, para além de gerar faturas automaticamente.

Ao implementar o Odoo, a Style Production conseguiu digitalizar toda a sua cadeia de fornecedores, desde a aquisição até à produção e vendas. Com o Odoo, a empresa consegue dados em tempo real e insights sobre todas as suas operações, o que permite tomar decisões informadas de forma rápida. Para além disso, a flexibilidade e a modularidade do software permitiram à Style Production personalizar a solução para responder às suas necessidades e requisitos específicos, garantindo que o software se adapte às mudanças na indústria e às exigências dos clientes.


Compromisso com a Excelência

Com a adoção do Odoo, a Style Production melhorou significativamente a sua produtividade e eficiência. O Odoo permitiu automatizar muitos dos processos manuais e simplificar o fluxo de trabalho da empresa, permitindo que a empresa se concentre na entrega de produtos e serviços de alta qualidade aos clientes.

Em conclusão, a jornada da Style Production dos processos manuais para a tecnologia moderna é uma prova do compromisso da empresa com a excelência e a satisfação do cliente. O Odoo ajudou a empresa a melhorar a eficiência, reduzir erros e aumentar a produtividade geral, permitindo à Style Production fornecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus clientes.


Odoo RoadShow - Braga
16 de março de 2023 - Portugal - Braga