Caso de sucesso - General October

General October: do papel à lucratividade com o software Odoo!

Caso de sucesso - General October

  • EmpresaGeneral October
  • Indústria: Indústria eletrónica
  • Número de utilizadores: 11

A parceria da General October com o Odoo ajudou-os a superar o seu maior desafio de gerir o número de pedidos diários e tornou os seus negócios mais escaláveis.

 
 

Conheça a Mina Magdy, CEO da General October, uma das maiores distribuidoras de aparelhos eletrónicos do Egito. Como distribuidores autorizados de alguns dos maiores nomes da indústria eletrónica, como Philips, Schneider Electric e Legrand, a General October concluiu com sucesso mais de 600 projetos no Egito nos últimos 8 anos. Trabalham com aeroportos, fábricas, edifícios residenciais, torres, escolas, universidades e muito mais.

No entanto, durante muito tempo, a General October trabalhava com pedidos de vendas em papel, o que era um processo extremamente demorado e com alto índice de erros. Esta era a realidade até formarem parceria com a Odoo, que mudou completamente as suas operações e processos.

O maior desafio da General October foi gerir o número de encomendas diárias, que rondavam as 350 por dia. Com o Odoo, conseguiram categorizar todos estes pedidos, por vendedor, empresa ou projeto, e definir o vendedor em cada pedido para calcular as comissões posteriormente. Também tinham 11.000 produtos diferentes, o que dificultava a gestão do stock. O Odoo ajudou no rastreio dos produtos, permitindo saber preços, quantidades de stock, quantidade de material vendido, e até fazer uma previsão de quantas unidades estariam fora de stock num futuro próximo. Isto ajudou bastante no planeamento e permitiu a tomada de decisões mais precisas e escaláveis.

Além disso, o Odoo ajudou a General October a acompanhar com mais precisão o desempenho da empresa. Passou a ser possível verificar o estado das suas vendas (a aumentar ou a diminuir), o que lhes permite agir com maior celeridade sempre que for necessário. No ano passado, a empresa alcançou um crescimento de 45%.

Mina Magdy descreve o Odoo numa palavra como "All in One", e é fácil entender o porquê. O Odoo é um software de gestão abrangente que agiliza as operações de negócios e permite que as empresas escalem de forma eficaz. Com o Odoo, a General October foi capaz de revolucionar as suas operações comerciais e crescer rapidamente.

Concluindo, a parceria da General October com o Odoo ajudou-os a superar o seu maior desafio de gerir o número de pedidos diários e tornou os seus negócios mais escaláveis. Com os recursos de gestão de inventário e monitorização de desempenho do Odoo, a General October pode planear com precisão o seu stock e tomar decisões informadas para expandir os seus negócios.



Caso de sucesso com Odoo: Toyota
Como a Toyota usa o Odoo após apenas 6 meses de integração