Software Odoo revoluciona a empresa CRA
Como o software Odoo revolucionou a empresa CRA

Veja como o software Odoo revolucionou a empresa CRA

Nome da empresa: CRA Trading LLC
País: Emirados Árabes Unidos
Indústria: Materiais Industriais
Principais aplicações: Faturação, Contabilidade, Vendas, Compras, Inventário, Ausências.
Tamanho da empresa: 30 colaboradores
Número de utilizadores: 8
Cronograma de implementação: 7 meses
Nome do parceiro Odoo: TechUltra Solutions Unip. Ltd

Sobre a empresa CRA

Nos últimos 15 anos, a CRA concentrou-se em fornecer materiais de alta qualidade para a indústria. Isto permitiu a empresa expandir o negócio familiar num crescimento exponencial que os levou a garantir uma posição entre as 10 melhores empresas na sua indústria dentro do mercado competitivo do Médio Oriente.

Percebendo a lacuna no mercado, a CRA aproveitou a oportunidade para resolver um problema que vinha a ser cada vez mais prejudicial para o setor. Ao analisar o rápido crescimento no Médio Oriente, a CRA pretendia tornar-se um fornecedor emergencial para projetos em toda a região MENA (Médio Oriente e Norte de África). Isto para responder às necessidades das indústrias de Petróleo e Gás, Tratamento de Água, Petroquímica, Engenharia Naval, Eletromecânica e Fabricação de Skids.

O Obstáculo e a solução com o software Odoo

Como qualquer negócio em rápido crescimento, a empresa teve de se adaptar rapidamente a novas necessidades que advém com o crescimento da empresa.

Anteriormente, os colaboradores acediam a um software ERP instalado localmente, limitando-se a aceder ao software apenas localmente (apenas quando estavam nas instalações da empresa). Esta questão causou restrições nas operações de gestão e rastreamento que eram essenciais para o funcionamento do negócio.

Trabalhar com clientes internacionais e nacionais e a necessidade de deslocações para fora das instalações da empresa por parte dos seus colaboradores, fez notar que a empresa CRA precisava de encontrar uma solução rápida para as limitações até à data. Divesh Gidwani, Diretor de desenvolvimento de negócios, assumiu a responsabilidade de expandir todos os aspectos da operação comercial e como subproduto, descobriu que o Odoo era o software operacional ideal para preencher essa lacuna que eles estavam a enfrentar. Esta decisão foi tomada em conjunto com o seu pai Ashok Gidwani, diretor administrativo. A dupla procurou encontrar um software que pudesse acompanhar o padrão profissional da indústria e que eles mesmos estabeleceram.

Problemas a resolver:

  1. O ERP anterior apenas permitia o acesso dentro das instalações da empresa;

  2. Trabalhar em modo "multi-empresas" era um problema que eles queriam resolver, visto que possuem mais do que uma empresa no grupo;

    1. Sempre que queriam mudar de empresa para aceder à informação no software, eram obrigados a fazer logout e login;

  3. Havia imenso consumo de papel e desorganização nas secretárias do escritório.

O modelo de negócio da empresa CRA passa por comprar material em grandes quantidades, aloja-lo nos seus armazéns e posteriormente vender o seu stock.

A Solução com o Odoo

Atualmente existem tablets nos armazéns para que os colaboradores consigam aceder a toda a informação relativa às entradas e saídas de stock.

Atualmente, no armazém, os colaboradores conseguem:

  1. Dar entrada do material e localizá-lo nas prateleiras do armazém;

  2. Colocar os artigos na fase de verificação de qualidade;

  3. Gerir os artigos dentro da contabilidade, faturação e inventário;

Anteriormente todos estes processos eram feitos de forma manual, onde eram obrigados a utilizar imenso papel de mão em mão, onde existia uma grande quantidade de erros humanos.

O Odoo ajudou a empresa CRA a automatizar todo o processo de receção do material. Desta forma temos o registo de quem recebeu o material, em que dia, onde o colocou, qual o número de série, etc.

O diretor da empresa também refere que outra vantagem do Odoo é o facto deste ser integrado. Assim, o utilizador não tem necessidade de navegar de janela em janela, módulo em módulo. Tudo está dentro do mesmo software e do mesmo ambiente. E tudo está interligado!

Por exemplo, se entramos num cliente, conseguimos ter uma visão geral de tudo o que existe relativo a esse cliente. O que está em dívida, o que falta faturar, histórico de encomendas, histórico de emails, etc.

Assista ao vídeo abaixo para ver todos os detalhes!

 
 

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