Metodologia de migração

O processo de migração de código e upgrade de versões tem um procedimento de âmbito técnico e funcional. Com o seguinte fluxo de trabalho:

1. Início de projeto; 2. Migração - Fase técnica; 3. Validação funcional; 4 - Migração - Fase de produção; 5. Apoio técnico.

Cliente sem contrato de manutenção ativo

1 - Orçamento

Será apresentado um orçamento à medida.

2 - Processo de trabalho

O processo de trabalho será o mesmo que o apresentado abaixo.

Cliente com contrato de manutenção ativo

1 - Início de projeto

Será definida um data para o início do processo. A partir desta data não podem ser adicionadas mais customizações na base de dados do cliente.

2 - Migração - Fase técnica

Será enviada toda a informação (base de dados e código customizado) para a nossa equipa técnica de migrações - é uma fase apenas técnica! Não haverá contacto com o cliente, no entanto será indicado o tempo esperado desta fase ao cliente.

3 - Validação funcional

Será alinhado com o cliente uma data para dar início à validação funcional. Nesta fase serão executados testes por parte do cliente e da Arxi para validação de todos os módulos. No caso de existirem erros, os mesmos serão corrigidos.

4 - Migração - Fase de produção

Após todas as validações em ambiente de testes, será agendada uma data e hora com o cliente para execução da migração em produção.

*(Este processo será executado em horário de trabalho, caso o cliente deseje que o mesmo seja efetuado em horário pós-laboral existe um fee adicional para o mesmo a ser cobrado).

​5 - Apoio técnico

É dado suporte nos 15 dias (subsequentes) à migração sem custos adicionais (para apoio à adaptação das novas funcionalidades).


Perguntas frequentes

A ARXI não se responsabiliza por funcionalidades que a Odoo deixa de suportar. Caso as mesmas sejam essenciais para o funcionamento do fluxo de trabalho do cliente, será apresentada cotação pela equipa comercial, para ser ajustado com um desenvolvimento à medida.

O cliente terá de se adaptar à nova funcionalidade, não havendo lugar a desenvolvimento para alterar o novo comportamento Odoo suportado pelo parceiro.

Qual o fee a cobrar caso a migração seja efetuada em horário pós-laboral?

Deverá contactar a nossa equipa comercial para que lhe seja enviada uma proposta.