Caso de Sucesso Arxi: Nuvens Vivazes

A Nuvens Vivazes é uma empresa de fabrico de colchões, que pertence a um grupo de empresas revendedoras e cujo o objetivo é o fabrico de colchões em quantidades industriais e confortáveis, melhorando e inovando sempre o seu produto.

O desafio


A Arxi começou o processo de implementação Odoo desde o início da construção da fábrica, trabalhando em simultâneo com as empresas revendedoras, de forma a alinhar os seus fluxos e necessidades.

Durante toda a implementação, a Arxi promoveu o desenvolvimento de um sistema inovador de chão de fábrica no Odoo, com montagem de equipamentos e setup.

Esta capacidade de propor soluções criativas e inovadoras, foi o que tornou a Arxi o parceiro Odoo Gold ideal para assumir um projeto desta envergadura com a Nuvens Vivazes.


 As soluções


Vendas

Faturação

Contabilidade

Produção

Compras

Inventário

Qualidade

RH

Kioda

Monitorização, análise e otimização da produção

Saber mais



A solução da Arxi passou, além da implementação dos módulos de gestão do negócio (Vendas, Faturação, Contabilidade, Recursos Humanos), pelo desenvolvimento à medida de um sistema de dashboards e monitores espalhados pelo chão de fábrica. Este sistema veio simplificar e automatizar processos que eram até então feitos manualmente.

Estes dashboards e monitores integrados oferecem uma abordagem abrangente para a gestão eficiente das várias fases de produção, que incluem receção, produção e envios.


Os funcionários envolvidos na produção e armazenagem utilizam esses sistemas para registrar suas Ordens de Trabalho. Eles associam cada ordem a um funcionário e máquina específicos, registrando detalhadamente suas atividades e o tempo dedicado a cada tarefa. Dentro desses dashboards, os funcionários têm acesso a diversas funcionalidades, como:


  • Especificações detalhadas do produto.
  • Listagem completa de materiais (BoM - Bill of Materials).
  • Status em tempo real das operações, permitindo iniciar, suspender ou retomar tarefas.
  • Capacidade de realizar baixas de artigos conforme necessário.
  • Facilidade na criação e impressão de etiquetas e/ou códigos de barras, além da geração de Ordens de Trabalho.

Essa integração abrangente proporciona uma visão consolidada e facilita a execução eficiente das atividades ao longo de todo o processo produtivo.

Do ponto de vista da gestão, os líderes desta área contam com um dashboard abrangente que apresenta o planeamento completo das Ordens de Trabalho. Este inclui informações sobre ordens atribuídas, não atribuídas, em operação e suspensas. Os gestores têm a capacidade de gerir e organizar essas ordens de forma intuitiva, além de extrair relatórios detalhados. Esses relatórios fornecem insights cruciais, como horas gastas, consumo de materiais, utilização de recursos, entre outros. Esta funcionalidade permite que os responsáveis tomem decisões estratégicas informadas, com base em dados concretos, contribuindo para a eficiência e otimização contínua do processo produtivo.


O Odoo veio assim agilizar todos os processos da Nuvens Vivazes, integrando os vários departamentos e fases de produção e permitindo uma análise mais informada de métricas fundamentais para a otimização da produtividade e, consequentemente, rentabilidade da empresa.


Caso de Sucesso Odoo: Screens R Us
O Odoo otimizou a gestão de funcionários e clientes da Screens R Us