Caso de sucesso: Delta Engineering

Como a empresa Delta Engineering  otimizou os seus processos com o Software Odoo

Como a empresa Delta Engineering  otimizou os seus processos com o Software Odoo

  • Nome da empresa: Delta Engineering and Consultant
  • Principais aplicações Odoo: Compras, Vendas, Subscrições, Inventário, Faturação, Contabilidade, CRM, Qualidade, Projeto, Serviço de campo, Folha de horas
  • Número de utilizadores Odoo: 10


A Delta Engineering & Consultant atua em vários setores como Energia Renovável, eletricidade, instalação de elevadores, canalização e mecânica. Dedicada a serviços de fornecimento e aplicação, a visão da Delta sempre se regeu por um perfil de inovação. Com o crescimento da empresa em vista, a mesma decidiu digitalizar as suas vastas operações. Foi nesta fase que a solução integrada do Odoo entrou em ação.

FALE CONNOSCO!

E comece agora a sua transformação digital.

Fluxo Operacional e Comercial

A Delta vê-se na necessidade de utilizar vários canais de comunicação, desde visitas físicas ao local até leads que chegam de forma digital ou por telefone. Esta característica faz com que exista a necessidade de juntar os departamentos de vendas e operações através de uma ferramenta única de comunicação e documentação. A solução foi encontrada nas aplicações de CRM e qualidade da Odoo, que forneceram à Delta uma ferramenta centralizada para registar meticulosamente visitas ao local, listas de quantidades, orçamentos e quaisquer outras necessidade e comunicações com os clientes.



A solução de CRM e Qualidade da Odoo forneceram à Delta uma ferramenta para registar visitas aos locais, listas de quantidades, orçamentos e quaisquer outras necessidade e comunicações com os clientes.


Gestão de compras e inventário

A Delta tem a necessidade de gerir cenários complexos no que se refere às compras e gestão de stocks. A empresa conta com um elevado número de fornecedores, muito movimento de produtos nos seus armazéns, verificações rigorosas de qualidade e necessidade de verificações constantes de stock são alguns dos desafios que a Delta enfrenta diariamente. As aplicações de inventário e compras da Odoo, permitem à Delta efetuar contagens de stock simplificadas e recorrentes com a mínima intervenção humana possível. Entregas de produtos específicos diretamente no local dos projetos, verificações de qualidade rigorosas em todas as etapas são exemplos do processo de gestão contínua que a empresa necessita de executar de forma eficiente.



Contabilidade e Faturação

À medida que a Delta atingia novos patamares, havia uma necessidade urgente de um sistema financeiro robusto. A empresa em crescimento procurava informações claras para diversas transações e também necessitava de estar atenta a implementações fiscais iminentes.

O módulo de contabilidade do Odoo ofereceu esta clareza, automatizando faturas, contas de fornecedores e pagamentos faseados. Os recursos exclusivos do módulo, como personalização do WhatsApp para cotações e relatórios financeiros detalhados, colocam a Delta na vanguarda da transparência e acessibilidade financeira.



O módulo de contabilidade do Odoo ofereceu clareza e permitiu automatizar faturas, contas de fornecedores e pagamentos faseados.


Gestão de projetos e Serviços de campo

A jornada da Delta, desde a conversão de propostas até a execução de projetos, apresentou o seu conjunto de desafios, incluindo delegação de tarefas, monitorização de orçamentos e serviços se suporte ao cliente. Graças aos módulos de Projeto e Serviço de Campo do Odoo, a Delta consegue supervisionar de forma holística todos os seus projetos. Desta forma, é lhes possível delegar tarefas de forma eficiente, oferecer serviços pós-venda com rapidez e monitorizar as tarefas dos seus recursos subcontratados, de forma a garantir que cada projeto permaneça no caminho certo e dentro do orçamento.



Recursos Humanos

Com a aplicação de Recursos Humanos, a Delta consegue gerir os seus funcionários, alocando horas aos projetos em que cada um se inclui, gerir férias e ausências e toda a gestão inerente aos seus colaboradores.


Conclusão

A aposta da Delta Engineering and Consultant no software Odoo foi bastante transformadora em todas as fases do seu negócio. A partir de uma solução escalável, o Odoo irá ajudar a Delta em todas as fases de crescimento da empresa que, sempre que necessário, poderá adicionar funcionalidades ao Odoo para otimizar o seu modelo de negócios.

Vendas

Contabilidade

Faturação

CRM

Projetos

Inventário

Qualidade

Funcionários

Serviço de campo

Folgas

Assiduidades

Calendário


Comece hoje a monitorizar o seu negócio com o Odoo!


Como a BVC Logistics transformou a sua gestão de inventário
Como a BVC Logistics transformou a sua gestão de inventário