Como a BVC Logistics transformou a sua gestão de inventário

Como a BVC Logistics transformou a sua gestão de inventário

Como a BVC Logistics transformou a sua gestão de inventário

A entregar luxo com o Odoo

A BVC Logistics é líder do mercado nacional no serviço de logística, fornecendo mais de 40% do comércio de diamantes e jóias da Índia. Ao longo das últimas seis décadas, a BVC Logistics foi pioneira em ofertas críticas em setores de nicho, tendo sempre em mente a necessidade de ser ágil e localmente relevante. Com a visão de se tornar um parceiro de logística integrada preferido e de renome mundial, a empresa mantém a sua posição de topo ao concentrar-se em novas tecnologias.


"Sempre que pensar num sistema de gestão de inventário para a sua empresa, pense em Odoo"

Sameer Satam • Gestor Sénior na BVC Logistics


A BVC Logistics satisfaz o seu enorme número de clientes através de mais de 60 escritórios em 42 cidades. Recentemente, a empresa transformou a sua forma de gerir o inventário adotando o Odoo. Com o Odoo, a BVC Logistics tem agora um conhecimento profundo do seu inventário e é capaz de colaborar e estabelecer ligações com os seus clientes.


Rápido, seguro e eficiente com o Odoo

No mundo atual, que está em rápida e constante mudança, o tempo e a segurança são mais importantes do que nunca. Por isso, a BVC Logistics estabelece padrões de referência ao fornecer uma entrega rápida de produtos com o mais alto padrão de segurança e ao apresentar serviços personalizados de valor acrescentado a cada cliente. É por isso que a BVC Logistics começou a utilizar o Odoo para a gestão de stocks e inventários dos seus clientes de metais preciosos.

Enquanto a BVC Logistics fornece soluções que vão desde o comércio eletrónico até à expedição B2B,  o Odoo acompanha o ritmo da empresa ao manter o controlo de cada unidade com uma poderosa gestão de stocks, cumprimento de encomendas e controlo de inventário. O software desenvolvido internamente que a empresa possuía anteriormente não conseguia recolher informações sobre os clientes e a falta de atualizações de inventário em tempo real causava muitas vezes um grande desperdício de esforços. Com o Odoo, cada um dos dados do cliente é armazenado onde as equipas de armazém podem aceder fácil e rapidamente.

O parceiro Odoo que acompanha a BVC Logistica acrescenta constantemente valor à empresa, fornecendo informações sobre as capacidades do sistema. Este apoio excecional ao cliente é uma das muitas razões pelas quais a BVC Logistics admira o Odoo em relação a outras tecnologias ERP. "Eu nunca vi um suporte contínuo ao cliente como o da Odoo. É espantoso," disse Sameer Satam, Gestor Sénior na BVC Logistics.

Entregas futuras planeadas com antecedência


A BVC Logistics elogiou a interface fácil e intuitiva do Odoo, que os ajudou a organizar o seu inventário em minutos. "A interface do Odoo é tão simples que qualquer pessoa pode usá-la com o mínimo de treinamento", disse Sameer. Isto diminui enormemente o tempo necessário para a gestão, alterações e actualizações do inventário. Proporcionar uma experiência de gestão de inventário sem problemas requer o sistema certo; é por isso que a BVC Logistics e a Odoo são parceiros perfeitos.




A transformação digital da Top Glow Trading com o software Odoo