Success story with Odoo - Pastelaria Tariq

How Toyota uses Odoo after just 6 months of integration

Caso de sucesso - Pastelaria Tariq

  • Empresa: Tariq Pastries
  • Indústria: comida e bebida
  • Principais aplicações: Compras, Vendas, Inventário, Produção, Ponto de Venda (POS), Contabilidade, Faturação
  • Número de utilizadores: 30

As aplicações de Inventário, Produção, Ponto de Venda e Contabilidade simplificaram as suas operações e melhoraram a produtividade de uma forma geral, lucratividade e satisfação do cliente.

A Tariq Pastries, estabelecida no Bahrein desde 1982, tornou-se um produto alimentar básico na comunidade local, oferecendo deliciosos doces e salgados totalmente naturais, produzidos diariamente em dez filiais em todo o país. O sucesso da padaria reside na sua equipa qualificada e profissional, uma mistura de mestres padeiros de todo o mundo e Bahreins formados localmente, especializados em criar as melhores iguarias regionais, como baklawa, ma'amoul, kunafa, qatayef, bolos, canapés e muito mais. O compromisso da Tariq Pastries com a tradição também é evidente nas suas nozes e café torrados internamente, selecionando cuidadosamente os melhores ingredientes de todo o mundo e torrando-os com perfeição internamente para garantir o máximo de frescor e sabor.

Para além dos doces e salgados, a Tariq Pastries também oferece uma variedade de chocolates, perfeitos para qualquer ocasião. De trufas artesanais a caixas de presente perfeitamente embaladas, os chocolates da Tariq Pastries são um deleite delicioso e luxuoso. Com dez filiais no Bahrein, a Tariq Pastries tornou-se uma marca famosa na comunidade local, oferecendo o sabor da tradição e um compromisso com a qualidade que resistiu ao longo do tempo.


Monitorizar o frescor e a qualidade com o inventário do Odoo

Um dos maiores desafios que a Tariq Pastries enfrentou foi rastrear as datas de validade dos seus produtos. Com um stock que incluía itens perecíveis como nozes, rastrear as datas de vencimento era fundamental para as suas operações. No entanto, era difícil para eles rastrear e gerir esses dados manualmente. A aplicação de inventário do Odoo veio oferecer uma plataforma fácil de utilizar para gerir o stock e as datas de validade. Com o Odoo, a Tariq Pastries pode rastrear facilmente datas de vencimento, níveis de stock e pedidos de vendas. Isto ajudou bastante a evitar ruturas de stock e a reduzir o desperdício, resultando em maior lucratividade.

Facilitar a venda dos seus produtos

A Tariq Pastries precisava de um sistema de ponto de venda (POS) confiável e eficiente para gerir as suas transações, incluindo configuração de produtos, faturação, multi-moeda, endereços de entrega e assinaturas. O Odoo Point of Sale forneceu todos estes recursos e muito mais, com a capacidade de definir sequências de documentos, gerar cotações online e gerir promoções e programas de fidelidade. Outras funcionalidades incluíam a vinculação de produtos a categorias, reembolsos e notas de crédito no ponto de venda, controlo de caixa, impostos incluídos e integração com vários métodos de pagamento. Outras considerações incluíam saldos de abertura de caixa, diários de caixa diferentes para cada loja e descontos para funcionários. O ponto de venda Odoo também forneceu uma forma de visualizar as vendas por filial, método de pagamento e produto e gerar relatórios como códigos de IVA. Além disso, o Odoo Point of Sale permitiu que a Tariq Pastries se integrasse a balanças e impressoras e forneceu suporte para leitura de código de barras.


A contabilidade simplifica as finanças da Tariq Pastries

A Tariq Pastries precisava de uma forma de gerir as suas finanças de forma eficaz, respeitando as leis e regulamentos locais. Com a ajuda do Odoo Accounting, foi possível configurar os dados da sua empresa, instalar o plano de contas e rever impostos e posições fiscais. A empresa foi capaz de abrir contas bancárias, parametrizar vários dados (clientes, fornecedores, produtos, diários), criar lançamentos de abertura e gerar relatórios financeiros. Outros recursos incluem opções de várias moedas, configuração de importação de extrato bancário, acompanhamento de pagamentos, períodos fiscais e datas de contabilidade e opções de ativos, contabilidade analítica, orçamento e muito mais. O Odoo Accounting também permitiu definir sequências e configurar impostos, enviar modelos de ativos e gerir pagamentos antecipados. A aplicação fornece um relatório fiscal localizado do Bahrein e suporta reconciliação bancária, diário de caixa e pagamentos com cartão de crédito. Além disso, o Odoo Accounting fornece opções para métodos de faturação, posições fiscais, multimoeda, impostos, reembolsos, registo de pagamento e muito mais.


Conclusão

Em conclusão, o Odoo ajudou a Tariq Pastries a superar vários desafios e a transformar o seu negócio. As aplicações de Inventário, Produção, Ponto de Venda e Contabilidade simplificaram as suas operações e melhoraram a produtividade de uma forma geral, lucratividade e satisfação do cliente. Ao utilizar o Odoo, a Tariq Pastries conseguiu concentrar-se no que faz de melhor – criar deliciosos doces e salgados – deixando as operações de back-end para um sistema confiável e eficiente.




Success story with Odoo: General October
How Toyota uses Odoo after just 6 months of integration